terça-feira, 5 de maio de 2015

Transforme Suas Bolsas e Roupas (Jeans)




Há muito tempo que quero passar essa dica a vocês, faz mais de um ano que postei um look aqui no blog com uma calça que eu adorava (este post) , passou um tempo e a calça foi ficando velhinha, sem vida, sem graça, completamente desbotada de tanto usar e lavar... Aí eu tive a ideia de mandar para um tintureiro tingir porque realmente gostava desta calça. A ideia inicial era de tingir exatamente da cor que ela era antes, mas isso seria complicado pela variedade de cores existentes para tingir e também porque jeans nunca é uma cor uniforme como quando a gente pinta alguma coisa, ele tem lá seus rastros esbranquiçados. O legal é que eu poderia pintar da cor que eu quisesse! Quis usar o mesmíssimo look para mostrar bem o antes e depois da calça e passar para vocês as vantagens e desvantagens ou o que pode dar certo ou errado na hora de tingir ;)



Uma coisa importante é você saber que as linhas de costura não serão tingidas e de repente elas serão descoloridas então, pode ser, que as linhas fiquem ressaltadas dependendo da cor da calça. No caso da minha ficou um pouco ressaltada porque a linha ficou clara e a calça bem escura. Eu não ligo para isso mas conheço gente que não gosta que as costuras apareçam. Outra coisa que vocês podem reparar é na barra que antes por dentro meu jeans era mais claro e depois ficou exatamente da cor de toda a calça. A etiqueta de trás dela que era de couro ficou completamente enrugada e eu tive que tirar, mas isso não ocasionou nenhum problema/ defeito na calça, ficou mais bonita por causa disso, mas vale a dica que se sua calça tiver um detalhe em couro é bom retirar antes de tingir ;)
Não tive nenhum problema com os botões e fecho ecler (Zíper).
Minha mãe também já usou esta dica em uma calça jeans que virou preta e também em uma bolsa que era branquinha e ficou da cor desta minha calça, porém com a bolsa o sucesso não foi total pois ela ficou um pouco feiinha depois de um tempo, acho que desbotou :(

Esta é uma dica incrível para usar na calça branca que você não quer mais usar, nas calças desbotadas ou manchadas. Se você não conhecer algum profissional para fazer isso, dá para arriscar e fazer em casa, tem vários posts e vídeos por aí ensinando a fazer, com paciência dá certo!! Quem sabe um dia não mostro para vocês um DIY transformando minha calça cor Branco Gelo em Rosa (estou querendo muuuito!) 



Espero que aproveitem estas dicas, qualquer coisa deixe seu comentário ;)
Uma ótima semana para todos nós <3

"O verdadeiro amor começa quando podemos amar um 
ser tal como ele é, e não como imaginamos que fosse."



3 comentários:

  1. Juh adorei seu post
    nossa ficou perfeita
    muito útil esse post adorei
    http://esmaltolatrassim.blogspot.com.br/
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Eu tingi uma calça recentemente e não me arrependo nem um pouco. Eu gosto demais dela!
    Beijos da Cássia, fique com Deus!
    www.nosolhosdequemviu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei.
    http://magabiblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante :)

*Deixem algum link ou forma para que eu possa responder.