terça-feira, 18 de novembro de 2014

Unhas da Semana: Tutorial DIY !


_MG_7037

Esses dias estava assistindo um tutorial no canal Polished desta unha decorada e decidi nesta semana fazer, eu mesma, e mostrar em fotos para vocês como faz esta técnica. Olhando para a unha pronta, não dá para saber muito bem como fazer e o processo é super simples, depois que a gente aprende, não tem como errar.
A cor do esmalte é incrível, licor de cassis da colorama, o esmalte preferido da minha avó haha, ela cutilou e esmaltou minhas unhas, e pela primeira vez, a decoração fui eu que fiz, mesmo sem nenhuma habilidade! Veja como fazer no tutorial abaixo.
Este tutorial foi inspirado pelo vídeo do canal Polished, que mostra esta técnica, só que com a unha mais colorida e alegre. Este estilo ficou mais clássico, mas também muito lindo e chic. Para quem quiser assistir ao vídeo, é só clicar aqui.

juliana leite tutorial unhas da semana decorada nail art polka dots dourada bolinhas derretendo

Tutorial:
1- Com a unha já esmaltada de uma cor base, pinte a metade vertical da ponta de uma segunda cor que contraste com o esmalte base, no meu caso usei dourado.
2- Comece a colocar as bolinhas, você pode usar um alfinete, como mostrei neste tutorial, e intercalar começando bem pertinho da parte dourada e indo em direção a base da unha.
3- Nesta imagem, todas as bolinhas douradas já estão feitas.
4- Agora é hora de fazer as bolinhas com o esmalte base. Para criar o efeito de esmalte escorrendo, as primeiras bolinhas devem intercalar com as primeiras douradas, sendo que por cima da parte dourada e as outras intercalando com estas em direção a ponta da unha. Sempre na vertical.
5- Finalize com um esmalte brilho para assentar tudo.
6- A unha já está finalizada e agora é só limpar.
Esta caneta que usei para limpar é da Mirra's cosméticos e eu já falei sobre ela no instagram. Praticamente toda semana coloco dicas e comprinhas de coisas baratas, em promoção, muito úteis ou muito lindas para vocês haha. Se você quer acompanhar, é só me procurar por lá em @julianaleiteg

_MG_6983E você, o que está usando nas unhas? Já usou esta decoração? Me conta nos comentários!!

"A luz ilumina a vida dos honestos, e a alegria ilumina o caminho dos que obedecem a Deus."
Salmos 97:11

2 comentários:

  1. Lindíssima sua unha! O blog mais ainda!!!
    Dá uma passada no meu também... www.blogdapatygoes.com
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. amei a esmaltação *-*
    ficou linnnnnnnda!
    beijos,
    http://pontinhomv.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante :)

*Deixem algum link ou forma para que eu possa responder.