quinta-feira, 5 de junho de 2014

Resultados do Shampoo Seco + DIY: Faça em Casa!

www.julianaleiteg.blogspot.com

Estava há muito tempo desejando ter um shampoo seco, simplesmente porque meu cabelo não dura dois dias antes de ficar oleoso, se eu mexer muito então, nem se fala! E algumas vezes, por não querer lava-lo cedinho, eu ia para a faculdade com o cabelo do jeito que está aqui em baixo na foto do "antes", e isso não me agradava nem um pouco. Pois então semana passada adquiri essa belezura, e já estou usando bastante, por isso vim mostrar para vocês como funciona, papear sobre o assunto e mostrar meu "antes" e "depois". Gente, é real, dá grande diferença assim mesmo. O único fator que podemos considerar é que na foto do "antes" meu cabelo não estava recém-penteado, e na do depois sim, já que é uma recomendação do produto pentear o cabelo depois da aplicação para retirar o excesso. Mas posso garantir que nem penteadinho ele teria esse efeito tão bacana como está mostrando aqui na foto principal.
A aplicação é Super simples, é como passar fixador, sendo que você precisa aplicar na raiz para dar uma "enxugada" nela haha Use para absorver a oleosidade dos fios quando não pode lavar, nos cabelos já lavados e secos para dar textura e volume ou para sustentar um penteado. Várias funções! vocês veem nas fotos agora como funciona e ainda como garantir um desse com ingredientes caseiros.




www.julianaleiteg.blogspot.comwww.julianaleiteg.blogspot.com

PARA FAZER UM NA SUA CASA:
O shampoo seco é feito a base de farinha de arroz (para quem não sabe, Mucilon que algumas pessoas usam para fazer mingau é farinha de arroz rsrs) por ser um ingrediente que "seca" a oleosidade, mas existem outros materiais que podemos usar, conforme aquilo que temos em casa, que produzem o mesmo efeito, são eles: Talco (vantajoso por ter fragrância), amido de milho, fermento em pó químico (dizem que é o que mais funciona) farinha de trigo ou de aveia (para dar volume!). Esses ingredientes caseiros por si só já resolvem, mas para quem quer tirar também os odores que impregnam no cabelo, pode misturar com essências (baunilha, lavanda, etc) e para quem quer um super efeito, pode combinar dois ou mais desses ingredientes. A verdade é que cada um tem seu jeito de fazer, cada um com sua preferência. Eu ainda não testei o caseiro, mas assim que este acabar ou estiver sem ele, vou testar e conto para vocês ;) 


Vejo vocês no próximo post, vídeo ou nas redes sociais! Beijinhos

"Eu louvo a Deus porque Ele nunca deixou de ouvir a 
minha oração e nunca me negou o seu amor."
Salmos 66:20

4 comentários:

  1. Eu compre e amei o resultado é excelente
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. meu cabelo é mais seco, então demora pra ficar assim
    mas confesso que fiquei curiosa sobre como faz o caseiro....

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que maravilha, queria que meu cabelo fosse assim tb haha
      O caseiro é bem simples Ju, ve ali em cima, vários ingredientes caseiros que pode ser usado que fazem o mesmo efeito ;)
      Beijinhos

      Excluir

Seu comentário é muito importante :)

*Deixem algum link ou forma para que eu possa responder.