quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Organizando-se em 2014: Caderno de organização! #2

DSCN4906
No último post mostrei como poderíamos fazer um acessório que nos ajudaria na organização do nosso dia a dia, da nossa agenda ou caderno de organização, que são esses lindos marca páginas (se você não viu clique aqui e veja como fazer). Comentei que neste segundo post explicaria como funciona toda a minha tentativa de organização, digo tentativa porque organização para mim ainda é algo que eu venho testando, aprendendo e aprimorando com o passar do tempo. Vou explicar direitinho como este método tem se tornado o melhor para mim. Você pode usar um caderno comum, no tamanho que você preferir e achar cômodo. Eu uso minha agenda, com datas e tudo mesmo... Funciona assim, as datas passadas funcionam como tópicos, as datas presentes funcionam como páginas de lembretes de compromissos e tarefas diárias. Muita gente organiza tudo isso no celular, no Evernote, nas Notas, etc. Mas tem muita gente que só funciona se tiver um papel e se escrever. Escrever ajuda você a lembrar melhor dos afazeres, além de não ficar fora de  vista caso você esteja sem bateria, por exemplo. Alguns itens destes tópicos de organização meus, são virtuais, por exemplo, uso o Pinterest para minhas inspirações, uso as notas do celular para as tarefas pendentes e também para a wishlist (que estou me animando para migrar para o Pinterest também). Abaixo deixo uma sugestão de tópicos que você pode usar na sua agenda ou caderno de organização, logo após explico mais um tantinho sobre cada um deles. =)


blog metas 2014 como se organizar vida organizada morando sozinha avançar dica projetos sonhos como agir  metas objetivos cópia
* Pendentes: Neste tópico ficará tudo aquilo que você está adiando desde 2010 como por exemplo: "arrumar o quarto" "doar roupas" "Organizar as pastas do computador" São coisas que nos exigem tempo, mas que você quer sempre estar lembrado de fazer.

* Estudos: Surgiu um trabalho novo por fazer? Anote!! se ficar tudo junto vai ser bem mais difícil de perder o dia de entrega, a mesma coisa funciona com as provas!

* Tarefas do dia: Todos os dias durante o ano letivo (não durante as férias) colocava o meu celular para despertar em um horário estratégico com meu lembrete de tarefas daquele dia. Era atualizado toda a noite com tudo o que tinha que fazer. Foi um hábito que gostei de criar, e funcionou muito bem! Lembretes diários podem te deixar mais focado naquilo que realmente se deve fazer naquele dia.

*Blog: Este tópico serve para qualquer tarefa extra sua como por exemplo "curso de inglês" "aula de música". Na minha agenda este tópico é cheio de posts por fazer, vídeos por gravar e novas ideias de posts e vídeos.

*Ideias: Ou caixa de entrada. Pensou? Anotou! você não vai querer deixar passar aquela grande ideia que você teve durante o dia, principalmente aquela que te ajuda a realizar seus sonhos. Meu tópico de ideias gerais funciona no Pinterest, é lá que salvo, em fotos, minhas inspirações, de unhas para fazer, de casamento, de festas em geral, de maquiagens, e até algumas coisas do blog.

*Whishlist: Sabe quando você entra em uma loja de maquiagem, fica louca com tantos produtos mas não consegue se lembrar do que você precisa comprar ? Ou então em uma farmácia ? Pois é, com uma lista de desejos é possível não se esquecer das coisas que você quer tanto, ou que você precisa comprar. Até dá para você separar este tópico em dois: "coisas que eu quero", "coisas que eu preciso".


Espero que tenha dado para entender tudinho. Deste jeito, com os tópicos sendo checados e atualizados regularmente, vamos produzir muito neste ano, não vamos deixar passar nenhum compromisso importante e vamos dar passos cada vez maiores em busca dos nossos sonhos!!
Estou em contagem regressiva para o fim das férias, e é hora de colocar tudo isso em ação !! =D

Organizando-se em 2014 #1 - veja aqui


"É Deus quem veste a erva do campo, que hoje está aqui e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês, que têm uma fé tão pequena!"

4 comentários:

  1. Gostei muito das dicas para se manter organizada, eu sou toda destrambelhada com essas coisas, acabo me bagunçando toda nisso! ;/
    Mas comprei uma agenda e to tentando me organizar nisso!
    http://fazendobelezas.blogspot.com.br/2014/02/testei-sabonete-liquido-cremoso.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei a sua organização, preciso me organizar deste jeitinho mesmoo hahhaa
    Beijoos lindaa *-*
    www.alinemuchiut.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei das dicas, também preciso organizar todas as minhas coisas!
    Bjs
    janamakesesmaltesecia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. funciono melhor se anotar essas coisas... minha agenda, tadinha, é a minha maior vítima
    nela, anoto meus compromissos, o que precisa ser feito, ideias, finanças, provas e etc. algumas outras coisas, eu "anoto" no pc, mas prefiro usar a agenda^^

    bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante :)

*Deixem algum link ou forma para que eu possa responder.