quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Como Eu Fiz Minha Crop Top: Experiência, Fotos e Dicas!

IMG_7278

Hoje venho mostrar e explicar para vocês um pouquinho de como foi a confecção da minha blusa (Look Aqui). Vou explicar como foi fazer, deixar algumas dicas importantes e tudo mais. vejam na imagem um pequeno passo a passo e abaixo uma explicação rápida que vai dar a vocês uma certa noção de como fazer. Vou confessar que não é tão fácil quanto parece pois é preciso muita costura à máquina que eu não sei manusear por isso contei com a ajuda da minha avó que fez todas as costuras para mim, confiram:


tutorial cropped top crop blusa curta DIY como fazer faça voce mesma manga caida rasgada coração vazado rosa cetim baby look juliana leite

Vou descrever as imagens acima, acho que vai ficar melhor para explicar, vamos lá:

Na primeira imagem, as linhas vermelhas indicam onde uma blusa comum deve ser cortada para que ela fique curtinha e jogadinha no ombro, mas cuidado: na parte de cima (o colarinho ou gola) você deverá cortar somente a parte que está mais grossa da gola. Eu cometi o erro de cortar maior e por isso tive que fazer duas costuras na parte da frente pois a manga ficou caindo demais.

Segunda imagem: Faça um desenho e risque também as linhas em que irá cortar para dar o efeito rasgadinho   vazado nela. na imagem está o coração desenhado e as linhas onde cortei (mostrada na imagem do meio)

A primeira foto de baixo: cortei um tamanho de tecido cetim pink que cobria todo o coração que eu desenhei. Por ter sido cetim tivemos que fazer uma costura específica nas bordas para  ele não desfiar.
Na segunda imagem é minha avó costurando tudinho, em volta do coração e entre as linhas dentro do coração ( vocês vêem melhor na foto principal )

CLIQUE AQUI para ver o look que usei com esta blusa.

Espero que tenham gostado deste post explicativo e que tenham tirado muitas ideias para fazer uma crop top também!
Beijinhos, 
              Juliana Leite.


"Que as suas conversas sejam sempre agradáveis e de bom gosto, e que vocês saibam também como responder a cada pessoa!"

7 comentários:

  1. Olá, adorei a dica... Estou seguindo
    segue de volta? http://farkelly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei, estou até pensando em fazer por que tenho muitas camisetinhas básicas e como minha vó é costureira, vai ajudar bastante (:
    Estou seguindo, beijos!

    Visite: http://mimosemodas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju,
    Ficou uma graça... Parabéns pelo trabalho!
    Queria ter essa paciência pra customizar :) rs
    Beijo, tenha uma boa noite
     Just Carol

    ResponderExcluir
  4. Ficou bem fofa,mas da muito trabalho hein kkk
    beijos

    scusasi.blogspot

    ResponderExcluir
  5. JU adorei o passo a passo, ficou linda mesmo, beijinhos amiga :)

    ResponderExcluir
  6. Muito legal esse passo a passo, vou tentar depois!
    Parabéns pela criatividade e obrigada pelas dicas!
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijo!

    http://nannacunha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nossa ficou muito linda, eu adoreei.


    http://www.byjessicarodrigues.com/

    beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante :)

*Deixem algum link ou forma para que eu possa responder.