sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Tutorial: Faça Seu Próprio MAXI COLAR !

Estava tão ansiosa para mostrar como fiz esse maxi colar! eu espero muito que vocês gostem e tentem transformar algum colar que está guardadinho e esquecido em um lindo maxi colar para usar MUITO! Aproveitem o final de semana, façam e já usem logo!
Eu já estou sempre usando o meu, não desgrudo. haha

Agora vamos entender:
como um colar virou um maxi colar com juliana leite blog DIY faça você mesma bijuteria crie arte


VOCÊ VAI PRECISAR DE...
juliana leite faça seu proprio maxi colar DIY faça você mesma vermelho acessório da moda bijuteria transforme seu colar em maxi colar

SIGA O PASSO-A-PASSO...
juliana leite crie seu proprio maxi colar transforme seu colar em maxi colar como fazer DIY faça você mesma bijuteria acessório look
1- Meça e corte 2 pedaços do seu antigo colar (um maior que o outro) teste no seu colo para medir o tamanho certo que você quer. não esqueça de prender a ponta para as contas (miçangas) não saírem do fio (no meu caso eu dei um nó porque as contas estavam em uma corda).

2- Teste para ver se elas farão um desenho bonito quando estiverem prontas. Junte as pontinhas.

3- Prenda uma argola em cada ponta dentro do nó, feche do jeito correto e esconda a abertura no nó. Neste passo você usará 4 argolas.

4- Corte a corrente no tamanho desejado, novamente faça o teste no seu colo para isso. prenda uma argola em cada ponta da corrente para poder fixar as outras, e fixe-as. nesta etapa você vai utilizar mais duas argolas. (não pule esta etapa para que as miçangas principais não fiquem girando quando você usar seu Maxi Colar.)

5- HORA DO ACABAMENTO: Na imagem 4 já dá para ver o resultado do que você irá fazer neste passo. Para dar um bom acabamento você deve prender o terminal de dentro da argola para fora, cortar o gancho dele e cortar a corda/ nylon que ficou restando. 


DICAS E DETALHES...
detalhes maxi colar DIY faça você mesma transforme seu colar em maxi colar, como abrir e fechar argolas de bijuteria
Essa imagem sobre as argolas é dó site heartjoia.com mas eu adaptei.

Não ponha o terminal pelo lado de fora da argola pois não vai esconder o nó corretamente.
Criatividade: Crie diferentes tipos de maxi colares com um colar e com o material que você tem de biju.
Caso seja necessário, utilize mais duas argolas para colocar um fecho como na foto acima. (dependerá do comprimento que você escolheu para o seu maxi colar).
Siga a dica na imagem para fechar e abrir as argolas. 
juliana leite maxi colar 059
juliana leite maxi colar 053

















Veja o look que usei com meu maxi colar AQUI
Outro post em que eu uso o Maxi Colar AQUI

Se você fizer um maxi colar não deixe de me mandar fotos, pode ser por E-mail, Facebook, Twitter...
Não esqueça de comentar, quero saber quem vai tentar, quem já fez, quem gosta, quem não gosta, TUDINHO ! :D

Beijinhos, fiquem com Deus !
(FDS tá aí gente ! \o/)


"Quanto menos necessidades tendes, mais livres sois."
Cantu

17 comentários:

  1. Eu já tive a Honra e privilégio de ver minha Linda Namorada usando esse MAXI COLAR ai e realmente ficou D+ :D amor sua beleza ressaltou ainda mais o colar TE AMO S2

    ResponderExcluir
  2. muito lindo.
    eu comprei o Disk Biju ja faz uns anos e ele ensina varias coisas assim.

    rebecaosvald.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adoreeeeeeei, ficou ótimo o post!
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Gostei mt da dica, eu faço bijus e abria os elos do jeito errado, agora que já sei vou abrir do jeito certo! Amei o resultado!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Eu também abria do jeito errado :/ por isso nunca fechava certo também hehe e ficam se intrelaçando, bem feinho. agora nossos problemas acaram :) beijinhos.

      Excluir
  5. Ótima dica, adorei!
    -
    heeymaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ótima dica amor , ficou realmente lindo ^^
    As vezes me arrisco a fazer colares e essas coisinhas haha'
    http://lcrazyforfashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ju,fico muito contente em saber que vc é evangélica tbm e do rio...temos algumas coisas em comum.Vim conhecer seu blog hoje e gostei muito e já estou seguindo,agradeço se puder retribuir...espero sua visitnha lá.Bjs e sucesso!!
    http://sumorenaflor.blogspot.com.br/
    Susy Mara*Suh

    ResponderExcluir
  8. Adorei o tutorial, ficou super cool!!
    Beijos

    http://www.officialgabi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adorei o seu blog! Espero a sua visita :*
    http://larissacanziani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, amiga, desculpa a sinceridade, mas ainda bem que você transformou porque aquele antigo era bem feio. Agora ficou lindo, graças a Deus! Acho que vou aderir a esse negócio de transformar as coisas. Porque, verdade seja dita, todo mundo tem uma biju feinha de épocas obscuras da vida. hahaha

    Beijos

    mesadepentear.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoreeeei! está apoiadíssima. esse colar minha mãe ganhou e nem eu nem ela nunca usamos, mas claro que temos bijus que adquirimos e não gostamos depois. adorei seu coment. bjjs

      Excluir
  11. Ótimo post.Me empolguei e vou transformar algumas coisas,sempre gostei de criar.
    Gostei do bolg.
    Espero sua visita lá no Mundo TheGirls
    http://mundothegirls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ju!

    Que lindo seu colar, ficou ótimo! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Adoreii!! ficou lindooo!!

    beijinhos,
    Cah
    rosacha-makeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. aaaai que legal ;)

    Beijos ;*
    Novo Twitter: @_Thalitamaia
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante :)

*Deixem algum link ou forma para que eu possa responder.