terça-feira, 21 de agosto de 2012

Truques de Maquiagem: Onde Aplicar Sombra ?

juliana leite make up dia #4 glitter dourado com preto 058
Mais fotos desta maquiagem aqui

O objetivo do "tuques de maquiagem" de hoje é mostrar de que maneira e onde aplicar sombra nos olhos para que fique com um efeito uniforme, esfumado, lindo!
Vou mostrar para vocês abaixo a maneira que eu faço e que vocês sempre veem aqui no blog. Este é praticamente um guia para iniciantes em maquiagem, quem já está craque pode aperfeiçoar ou apenas conferir a maneira que eu faço minha maquiagem. É bom lembrar que a numeração não está na ordem. Cada maquiagem vai pedir por onde começar. Na verdade, você pode começar por onde quiser.

Juliana leite look faculdade escola maquiagem e penteado simples 018

1- Esta área se chama pálpebra. É nela que você vai depositar a sombra colorida, a que você quiser. Antes de passar essa sombra, você pode criar uma base com uma sombra neutra. Qual pincel usar ? Use pinceis para sombra, pinceis de esponjinha ou até mesmo os dedos.

2- Está área é o canto interno dos olhos, aí é que você vai iluminar os olhos aplicando sombras iluminadoras  ou sombras claras com um leve brilho. Qual pincel usar? Use pinceis de esponjinha, para sombra, os dedos ou pinceis pontudinhos e chatinhos.

3- Esta parte da maquiagem é onde você vai dar o efeito esfumado e uniforme, use uma sombra neutra e com um pincel para esfumar gordinho ou até mesmo com o pincel de sombra faça movimentos de vai e vem para uniformizar as cores e fazê-las se encontrarem. Aconselho fazer isso no começo de tudo para dar uma base no côncavo e também no final para uniformizar tudinho. (Caso você não tenha pincéis, pode usar um de esponjinha mesmo. Ele é ótimo para tudo, sou totalmente adepta.)

4- Este é o canto externo dos olhos, onde será aplicada a sombra escura como preto ou por exemplo um tom de cor mais escuro que o que você usou na pálpebra ( como fiz nesta maquiagem ). Para fazer esse " > " no cantinho, você pode marcar com lápis ou pincel antes de preencher com a sombra para não errar, ou então fazer uma base com uma sombra neutra (marrom) para depois passar a sombra bem escura por cima, é assim que eu faço.

5- Este é o côncavo do olho. É nele que será esfumado a sombra escura do canto externo para dar uniformidade e profundidade aos olhos. Use um pincel de esfumar gordinho ou pincel para sombra mesmo, também vale o de esponjinha, mas não indico muito os dedos.

6- Ainda no canto externo, utilize essa área para criar um degradê caso você não queira passar direto do azul ao preto, utilize um chumbo entre eles, por exemplo. Esfumando com o preto e o azul o conjunto da sombra ficará completo.

7- Por último temos a área abaixo da sobrancelha que é onde você vai usar novamente uma sombra iluminadora ou sombra branca, creme e até mesmo verde claro (gosto de usar essa) para iluminar as sobrancelhas, e novamente uniformizar com as sombras abaixo dela para não ficar nada marcado e sim tudo bem natural.

Aproveite as dicas e fique linda!

Vocês conseguem identificar os itens acima na foto principal e nesta outra aqui embaixo ?

09-04-2012 14;43;22
Mais fotos e tutorial desta maquiagem aqui


O que vocês acharam desses truques ? Comentem!!
Qual truque vocês querem ver no próximo post da série ? Sugiram !!
Beijinhos, até o próximo.

"A alegria do coração transparece no rosto, mas o coração angustiado oprime o espírito."


8 comentários:

  1. meu amor vc é fera!!! tudo tão lindo é caprichado! TE AMO S2

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, tudo bem ?
    Estive passando por aqui e adorei o seu blog. Estou super seguindo!
    Quando puder, dê um passadinha no
    Papeando com Gabi
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Aiii que lindaa sua mae final, amei, Ju.
    E as dicas foram otimas... eu sigo isso na hora de me maquiar.

    beijos,
    Cah
    rosacha-makeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que eu aplico tudo errado, acho não né, tenho certeza
    adorei tuas dicas e juro que acabei de salvar nos favoritos para tentar melhorar minhas makes, eu gosto de me maquiar, mas não acho que eu faço isso muito bem!
    Então vamos ver se assim eu melhoro um pouco né?!
    AMEI AS DICAS, juro juro! amei mesmo
    beijos

    www.modasdacarol.com

    ResponderExcluir
  5. Muito boas as dicas! Eu só sei fazer o basicão mesmo, passar a sombra, iluminar os cantinhos. Mais nada. rs.....

    Beijosss

    http://aprendisozinha.blogspot.com.br/2012/08/primeiro-sorteio-do-blog.html

    ResponderExcluir
  6. Ju vc tá arrasanda nas dicas de maquiagem, eu simplesmente amei as dicas, beijinhos amiga

    http://deborah-alana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bem legal essas dicas....acredito que muitas pessoas ainda se confundem na hora de aplicar a sombra...

    Beijinhoss querida!!

    www.maisbelamulher.wordpress.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante :)

*Deixem algum link ou forma para que eu possa responder.