sábado, 11 de agosto de 2012

Receita: Stick de Muçarela !

juliana leite stick de mussarela fritura petisco para jogos olímpicos e dia dos pais como preparar o stick empanar1

Se lembram que nos outros posts comentei que vinha com uma receita que eu e meu amor fizemos? Aproveitem que amanhã é dia dos pais, pegue o papai e faça essa surpresinha deliciosa para ele. É fácil e prática, siga o passo a passo e divirta-se acima de tudo fazendo esse stick de mussarela.

Você vai precisar de...
juliana leite stick de mussarela fritura petisco para jogos olímpicos e dia dos pais ingredientes
  • Queijo Mussarela
  • Farinha de Trigo
  • Farinha de Pão (pão triturado)
  • Ovos
  • Sal
  • Pimenta do reino (opcional), no nosso caso não utilizamos.
  • Orégano
  • Óleo (para fritar)

Preparando...

juliana leite stick de mussarela fritura petisco para jogos olímpicos e dia dos pais como preparar o stick
  1. Corte a mussarela em palitos e reserve.
  2. Tempere a farinha de pão com sal, orégano e o que mais desejar.
  3. Bata ligeiramente os ovos e reserve.
  4. Empane ( nós utilizamos as mãos para empanar, mas caso você não queira sujar as mãos utilize um garfo e ainda tenha um melhor aproveitamento dos ingredientes já que eles não ficarão grudados nos seus dedos.)


Siga a sequência para empanar...
juliana leite stick de mussarela fritura petisco para jogos olímpicos e dia dos pais como preparar o stick empanar

5. Após empanar leve ao congelador por 30 minutos

juliana leite stick de mussarela fritura petisco para jogos olímpicos e dia dos pais como preparar o stick empanar0
Fritando...
juliana leite stick de mussarela fritura petisco para jogos olímpicos e dia dos pais
6. Utilize óleo suficiente para cobrir os sticks e deixe aquecer bastante para que o stick fique sequinho. Coloque os sticks congelados pouco a pouco para não esfriar o óleo e tenha atenção pois ele fritará bem rápido.

Após frito ele ficará assim...
juliana leite stick de mussarela fritura petisco para jogos olímpicos e dia dos pais como preparar o stick empanar3


juliana leite stick de mussarela fritura petisco para jogos olímpicos e dia dos pais como preparar o stick empanar4

Espero que tenham gostado, eu e meu amor nos divertimos muito fazendo e ficou uma delícia. Fica igual a um salgadinho, perfeito para curtir com seu pai o final das olimpíadas ou simplesmente fazer uma surpresinha para ele... se eu fizesse para meu pai, faria com pimenta e ele ia amaaaar hehe
e vocês, o que acharam da receita e o que vão fazer para o papai ?
Beijinhos

"Cantem louvores ao Senhor, pois ele tem feito coisas gloriosas, sejam elas conhecidas em todo o mundo."
Isaías 12:5

25 comentários:

  1. Aiiii meu deus! Me deu água na boca aqui! Salvei nos favoritos porque esse eu com certeza vou fazer!

    Beijos!

    http://aprendisozinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Adoro queijo,parece divino, ja anoitei tudo...hoje ja tenho um bolo e sticks de queijo para fazer. bjos

    kalyne/misturaquedacerto.com

    ResponderExcluir
  3. Sou testemunha dessa delícia. Provei e aprovei. Muuuuito booom!!!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Vamos levar vcs pro programa da Ana Maria Braga né!!

    ResponderExcluir
  6. Flor me deu até fome
    nossa vou tentar fazer
    e te aviso ser tive sucesso!
    http://esmaltolatrassim.blogspot.com.br/
    bj
    Francine

    ResponderExcluir
  7. Hum delícia, deu água na boca, ameii a dica JU :* beijinhs

    http://deborah-alana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parece ter ficado bem bom mesmo!
    Beijinhos ^^

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. isso parece ficar uma delícia, principalmente para amantes de queijo / como eu heheheh
    sobre as frases nas fotos do meu blog, não sou eu que escrevo não, heheh
    como falei no 1º poste delas, essas frases eu encontro por aí, twitter, face, livros. jáh tenho quatro cadernos com mais de 1000 frases, verso, pensamentos e poemas. *-*
    beijinhos

    rebecaosvald.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Huuuuuuuum....deu água na boca!! ;9
    vou fazer!!

    Beijinhos,
    Cah
    rosacha-makeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Deu água da boca haha'
    vou fazer u.u
    http://lcrazyforfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. adorei a receita :)
    beijos

    www.tracasebaratas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Menina, eu aqui querendo emagrecer e você me ensinando como engordar mais um pouquinho? rsrs
    Já quero experimentar essa receitinha! rs

    Beijinhoss

    deliriosdetaina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Juu,ficou lindoo! hahaha meu pai ia adorar,adora um queijinho haha
    Beijos flor

    scusasi.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu também! é certo que ele vai amar, faz para ele ;)

      Excluir
  15. Humm... ficou bonito e é fácil de fazer! Uma friturinha de vez em quando não faz mal, né? :)

    ResponderExcluir
  16. Acabei de fazer e amei,é uma DELÍCIA.
    Vale a pena fazer.
    Kisses ^^

    ResponderExcluir
  17. eu coloquei no forno,ficou otimo,qual o molho que devo usar??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ótima dica ! :)
      Olha nós não comemos com molho mas de repente um daqueles molhos picantes que vendem no supermercado deve ficar muito bom.

      Excluir
  18. Irei fazer lá em casa hoje pra ver a final da copa do Brasil.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante :)

*Deixem algum link ou forma para que eu possa responder.