segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Bolo com calda de morango e merengue.


Boa tardee. Enfim minha internet está funcionando raoavelmente, o prazo para estabilizar é até hoje, vamos ver como fica.
Postei no face a frase "Quando agente pensa que está tudo perdido, agente faz o melhor merengue de todos ! aprendi hoje rsrs Amanhã é dia de receita no blog ;) "
ok, o amanhã não aconteceu, mas vai acontecer hoje !
Vou postar aqui a receita desse bolo lindo que agente fez aqui em casa em equipe, eu, meu pai, e minha prima yasmin (minha modelo), inspirados pelo programa guerra de cupcakes. haha

INGREDIENTES

2 colheres (sopa) de margarina (60g)
1 xícara (chá) de açúcar (180g)
3 gemas
1 xícara (chá) amido de milho (120g)
1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo (200g)
3 claras em neve
1 xícara (chá) leite (200ml)
1 colher (sopa) de fermento em pó (15g)
(esta é uma adaptação do bolo de limão da ana maria braga)

Massa: Bata bem a margarina, o açúcar e as gemas. Junte o amido de milho, a farinha, o leite, o fermento. Acrescente delicadamente as claras. Coloque em uma assadeira média, untada e enfarinhada. Leve ao forno médio por 30 minutos.

Calda de morango: Junte quantidade suficiente de morangos cortados em pedacinhos com um pouco de água e de açucar e coloque no fogo mexendo de vez em quando, até ficar com aparencia de uma geleia.

Merengue: Normalmente as pessoas batem a clara e depois vão adicionando açúcar aos poucos, ok. Dessa vez essa regra me fugiu da cabeça então o que fiz foi misturar 3 claras com 12 colheres de sopa de açucar. Claro que não ia crescer e virar um merengue do bom rs. então liguei desesperada para minha vó que me deu a suuuuper #DICA : Se um dia você fizer uma burrada dessas pare a batedeira, coloque tudo em uma panelinha ou leiteira e ponha no fogo até quase ferver, depois volte a bater. FICOU O MELHOR MERENGUE QUE JÁ FIZ ATÉ HOJE !!!

Boa semana para todos, que Jesus faça sua semana feliiiiz ! beijinhoos ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante :)

*Deixem algum link ou forma para que eu possa responder.